I Seminário de História de Enfermagem da ANHE e da ESEL

Aprender História de Enfermagem – Um processo de descoberta

Mensagem de abertura

Aprender e ensinar história de enfermagem implica envolver os estudantes num processo de descoberta, onde o professor estimula o desenvolvimento afetivo, social e cognitivo, indissociáveis na aprendizagem da evolução da profissão.

O I Seminário ANHE/ESEL subordinado ao tema: “Aprender a História de Enfermagem - um processo de descoberta” para comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro e o 7º Aniversário da ANHE, será organizado em torno de comunicações apresentados por estudantes no âmbito da Unidade Curricular de História e Epistemologia de Enfermagem.  Cada comunicação contará com a presença de um moderador e um especialista convidado que enriquecerá com os seus comentários cada um dos temas expostos. Este é um espaço de partilha e discussão sobre alguns aspetos da história da enfermagem na Península Ibérica.

Paralelamente irá decorrer uma exposição temporária subordinada ao tema “Património educativo em Enfermagem: preservar, estudar e divulgar a herança das práticas pedagógicas”.

Objetivos:

  • Refletir sobre a importância da História da Enfermagem na construção da identidade profissional dos enfermeiros.
  • Analisar as estratégias de ensino aprendizagem na motivação da aprendizagem da História de Enfermagem.
  • Divulgar alguns resultados do trabalho desenvolvido pelos estudantes no âmbito do seu processo de descoberta da História da Enfermagem na Ibéria.

População Alvo:

  • Estudantes da ESEL
  • Sócios da ANHE
  • Investigadores, docentes, enfermeiros e cidadãos interessados pela História da Enfermagem

-1051Dias -22Horas -49Minutos -41Segundos

Top